Free cookie consent management tool by TermsFeed
Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Quarta, 26 de Janeiro de 2011.

Assistentes Sociais do INSS de Porto Alegre se mobilizam pela implantação das 30 horas semanais sem redução salarial
Profissionais paralisaram atividades nesta segunda-feira, 24 de janeiro


Assistentes sociais do INSS/RS se mobilizam pelas 30 horas semanais (foto: Sindisprev/RS)

Em continuidade ao processo de fortalecimento da luta pela implementação da jornada semanal de 30 horas sem redução salarial, os/as assistentes sociais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Porto Alegre (RS) fizeram uma mobilização nesta segunda-feira, 24 de janeiro.

Com camisetas especialmente fabricadas para a manifestação, os/as profissionais se reuniram na frente da agência do INSS localizada na Rua Jerônimo Coelho e fizeram um apitaço, carregando também faixas com dizeres a favor da aplicação imediata da lei 12.317/10, que garantiu o benefício à categoria e da Portaria n.º 3353, publicada em 21 de dezembro de 2010 pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Segundo a assistente social Grayce Gonçalves, a pauta da manisfestação foi a reivindicação para cumprimento da legislação que não está sendo cumprida. “Estamos abertos ao diálogo com o governo federal, mas não vamos permitir desrespeito a um projeto que vínhamos lutando desde 2007 e que virou lei no ano passado”, afirmou.

Além de servidores e segurados do INSS, representantes do Conselho Regional de Serviço Social da 10ª região (CRESS 10ª-RS) estiveram presentes à mobilização. No final da manhã, a gerente-executiva do INSS da capital gaúcha, Sinara Pastório, recebeu a Comissão de Paralisação e se colocou à disposição para atuar pelo cumprimento da lei. ”Não temos autonomia para determinar a mudança na carga horária, mas estamos informando à superintendência do INSS sobre as manifestações. Assim que obtivermos uma decisão favorável, vamos cumpri-la”, garantiu.

Ficou marcada uma nova audiência para o dia 3 de fevereiro, para acompanhar o andamento da discussão. Os servidores pediram que o encaminhamento das reivindicações fosse feito o mais breve possível para a presidência do INSS, em Brasília (DF).

(Com informações do CRESS 10ª região - RS e do Sindisprev - RS)

Entre nessa luta também! Veja as orientações do CFESS sobre a implementação das 30 horas semanais

Confira as instituições que já cumprem a lei 12.317/2010

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Atitude Crítica para Avançar na Luta – 2008/2011
Comissão de Comunicação

Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]