Sabado, 26 de Maio de 2007.
CFESS marca presença no Dia Nacional de Luta contra as Reformas Neoliberais
CFESS marca presença no Dia Nacional de Luta contra as Reformas Neoliberais
Movimentos sociais se manifestaram nesta quarta-feira (23) contra redução de direitos
O Conselho Federal de Serviço Social participou nesta quarta-feira, 23 de maio, em Brasília, da manifestação contra os ataques aos direitos dos/as trabalhadores/as e contra a atual política econômica que prioriza o pagamento dos juros da dívida em detrimento da ampliação das políticas sociais. Em todo o Brasil, aconteceram manifestações com a participação de diversos movimentos sociais.
Os/ as manifestantes promoveram atos nos centros das grandes cidades, escolas, universidades, paralisações nos locais de trabalho e trancamento de rodovias.
Em Brasília, estima-se que estiveram presentes mais de oito mil pessoas na Esplanada dos Ministérios. Em suas faixas, cartazes e palavras de ordem, os/as manifestantes demonstraram a indignação diante das medidas do governo Lula contra direitos históricos da classe trabalhadora contra as reformas da previdência, universitária e trabalhista, contra o PLP 01/07 que congela por 10 anos os salários dos/as funcionários/as públicos/as.
Para a conselheira, Ivanete Boschetti que representou o CFESS “a manifestação é muito importante na atual conjuntura porque indica a retomada das lutas coletivas em defesa dos direitos e reafirma a resistência dos/as trabalhadores/as à ofensiva capitalista”.
Clique aqui para ver as fotos da manifestação em Brasília.